05 março 2010

A felicidade não se compra


Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza, mas de alegria. Chorará não pelas guerras nem pelas inujustiças, mas porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o universo e não a encontrou. Perceberá que Deus a escondeu no único lugar em que ele não pensouu em procurá-la: dentro de si mesmo.

Neste dia, sua vida se encherá de significado e uma revolução silenciosa ocorrerá no âmago do seu espírito: a soberba dará lugar à simplicidade, o julgamento dará lugar ao respeito, a discriminação dará lugar à solidariedade, a insensatez dará lugar à sabedoria. Mas esse tempo ainda está distante. Porque nem sequer descobrimos que a pior miséria humana se encontra no solo da emoção.

O homem sonha em viver dias felizes, mas não sabe conquistar a felicidade. Os poderosos tentaram dominá-la. Cercaram-na com exércitos, encurralaram-na com armas, pressionaram-na com suas vitórias. Mas a felicidade os deixou atônitos, pois nunca o poder conseguiu controlá-la. Esse texto, me fez pensar na falta de compromisso dos "líderes" políticos deste país, que não dão a mínima para a desigualdade social e vivem tranquilamente suas vidas, mesmo com tanta crueldade e violência no dia-a-dia daqueles que os elegeram com um ou outro cargo político.

É tempo de pensar no futuro das novas gerações, não dá pra simplesmente cruzar os braços e assistir às impunidades rotineiras que nos torna cada dia mais reféns da violência e da injustiça. De acordo com as estatísticas da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DEIH), 90 pessoas foram assassinadas desde o início do ano, número 15% menor que o registrado no mesmo período do ano passado. Ainda segundo as estatísticas, 90% das vítimas tinham envolvimento com o mundo do crime, mas, pessoas honestas, trabalhadoras e dignas, também estão morrendo nas mãos dos marginais.

Por volta das 13h de hoje o empresário Wilson Franco, 43 anos, foi executado com dois tiros dentro de seu carro quando trafegava pela Rua 23, no Bairro Santo Antônio, em Goiânia. De acordo com a polícia, a vítima não tinha envolvimento com o mundo do criminoso, e tudo indica que Wilson tenha sido assassinado após cobrar uma dívida de cheques sem fundos. "Encontramos com ele quatro cheques, somando R$ 7.700. Uma possível cobrança pode ter custado sua vida", relatou um agente policial.

Quanto mais trabalho na área de jornalismo, mais creio que a honestidade tem deixado de ser virtude e passado a ser um problema. Só esta semana duas pessoas inocentes foram mortas brutalmente por assassinos frios e egoistas. Mas isso não é culpa minha, nem sua somente, é de todos nós, que não investigamos a vida daqueles que elegemos como nossos representantes. Chamo a atenção, para que antes de elegermos os "magnatas políticos" possamos buscar informações sobre o histórico de vida daqueles que batem à nossa porta de dois em dois anos em busca de nossos valiosos votos.

Estou farta de promessas! Não posso me calar enquanto ladrões engravatados compram pessoas e impérios, lavam dinheiro, constroem furtunas e enchem suas mulheres e amantes de jóias. O que me consola é saber que a felicidade não se deixa vender por palavras bonitas e bem expressadas. No mercado da felicidade, dinheiro não vale nada. Por isso, há miseráveis que moram em palácios e ricos que moram em casebres. Não sejamos hipócritas, nem palhaços coagidos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário